No dia 8 de novembro, a enchente em União da Vitória, cidade com cerca de 55 mil moradores, completou um mês. O alagamento, que afeta cerca de 40% da cidade, conforme a Defesa Civil, resulta das chuvas que atingiram a região Sul do Estado no mês passado. Além das inundações, a cidade também foi atingida por fortes vendavais. Muitas famílias estão abrigadas na casa de parentes ou amigos, mas outras dependem de abrigos públicos, como ginásios de esporte e centros comunitários.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Sensibilizadas pelo impacto das cheias e de suas consequências para reforçar as ações que já ocorrem no município, empresas ligadas à Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), e todo o time da CargOn, startup de logística com tecnologia aplicada atuante no setor de cargas pesadas, ambas com sede em Curitiba, mobilizam uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar às famílias atingidas pelas cheias. A ideia partiu do CEO da logotech, Denny Mews.
A iniciativa de oferecer ajuda teve uma ótima receptividade entre o grupo de empresários de tecnologia da qual a CargOn faz parte e logo, nasceu a campanha de arrecadação. “Sabemos que a volta para casa das famílias exigirá muito trabalho e muito material de limpeza. Por isso, estamos reunindo doações em dinheiro, repassando aos voluntários de União da Vitória, para que possam reverter o valor na compra de produtos para esta finalidade”, explica.
As doações estão sendo direcionadas ao grupo de apoio estabelecido no 27º Batalhão da Polícia Militar, que adotou o nome ‘Batalhão do Bem’, devido à quantidade de apoiadores e ao quartel da cidade que se tornou o quartel-general das operações de ajuda às famílias afetadas pelas cheias. A campanha arrecada fundos até o dia 19 de novembro.
“Ficamos, de fato, sensibilizados com mais esta enchente na cidade de União da Vitória. Esperamos realmente que essa pequena força-tarefa signifique muito. Estamos juntos com a comunidade atingida e desejamos que prontamente a situação se reestabeleça”, sinaliza o CEO da CargOn.
As doações podem ser feitas para o PIX abaixo até o dia 19 de novembro:
CNPJ: 07134921/0001-96
Supermercado Chipitoski
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.