A Cargo Sapiens, logtech que utiliza recursos de Inteligência Artificial (IA) para otimizar o processo de contratação de serviços de fretes, acaba de receber um investimento no valor de US$ 1,5 milhão da DGF Investimentos, uma gestora de Venture Capital.
Os recursos serão destinados ao desenvolvimento de novos produtos e à expansão da escala comercial da empresa. De acordo com David Pinheiro, fundador e CEO da Cargo Sapiens, a empresa está impulsionando a transformação digital na contratação de fretes, oferecendo um produto sólido que já foi validado por diversas grandes empresas. Ele destaca que “agora é o momento de crescer e, com o aporte do DGF, teremos mais capacidade para ampliar nossa escala comercial e acelerar o desenvolvimento de novos produtos”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A decisão de investir na startup, segundo a DFG, foi tomada após constatar que a plataforma oferece uma resposta altamente eficaz ao desafio das empresas em contratar fretes com maior eficiência e transparência, apresentando assim um grande potencial de crescimento. Sidney Chameh, sócio fundador do DGF, destaca que “as características da solução, o portfólio expressivo de clientes em diversos setores, além da capacidade de expansão, foram alguns dos fatores que influenciaram nossa decisão de investimento”.
Atualmente, a Cargo Sapiens atende empresas de diversos setores, incluindo grandes corporações como ArcelorMittal, Ambev, Anglo American, Alpargatas, CSN, Hyundai, Klabin, Stellantis, Usiminas, Vale, Vallourec, entre outras. Essas empresas têm se beneficiado ao aumentar a eficiência, governança e conformidade na contratação de fretes.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.