O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, participou hoje da inauguração do primeiro Poupatempo digital da capital paulista. O espaço, localizado no bairro de Pinheiros, passará a oferecer até o fim do ano mais de 240 serviços de forma totalmente digital, por meio de totens de autoatendimento, computadores e tablets, fazendo com que não seja necessário o agendamento prévio dos cidadãos para acessar os serviços.
O sétimo Poupatempo da cidade de São Paulo tem capacidade para oferecer 850 atendimentos por dia, com os usuários realizando suas solicitações de maneira autônoma. O posto também disponibiliza wifi, para quem preferir realizar serviços do próprio celular, e colaboradores que estão de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos cidadãos. “[Nos últimos anos] nós também saímos de cinco serviços no celular para 200. Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência, que é o mais importante no serviço público”, diz o governador.
O posto também será o primeiro a contar com atendimento presencial do CREA-SP, órgão responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da engenharia, agronomia e geociências, além dos tecnólogos. A parceria com o órgão também se estende aos atendimentos eletrônicos.
Junto com a abertura do Poupatempo, o CREA-SP começa a oferecer duas opções de atendimentos pelos canais digitais do programa: Consulta de Autenticidade de Certidão, para quem deseja consultar se um profissional está em dia com o CREA, o que lhe permite exercer a profissão, e a emissão da Certidão de Registro e Quitação de Anuidade, exclusivo para os profissionais atendidos pelo órgão.
Capital paulista inaugura primeiro Poupatempo Digital
Startupi
Fundado em dezembro de 2008, o Startupi é o principal portal de conteúdo direcionado ao mercado de startups, inovação, investimentos e empreendedorismo no Brasil.