A CantuStore, que oferece soluções em pneus, captou R$ 375 milhões em emissão pública de debêntures, com prazo de vencimento de cinco anos, para financiar o seu capital de giro e melhorar a sua estrutura de capital. A oferta das debêntures foi coordenada pelo Banco Itaú BBA S.A., Banco Santander (Brasil) S.A., Banco Citibank S.A. e Banco Votoratim S.A.
A emissão foi a segunda captação de recursos via mercado de capitais realizadas por empresas do grupo CantuStore, tendo sido a primeira emissão realizada em 2021, com a captação de R$ 120 milhões.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O início do ano ficou marcado por eventos que trouxeram instabilidade ao mercado de capitais, o que poderia prejudicar a oferta, mas essa operação mostra a confiança das instituições financeiras na solidez da nossa companhia”, acrescentou Vitor Leme, CFO da CantuStore.
CantuStore trabalhando em sua expansão de marca
Neste começo de ano, a CantuStore tem realizado processos estruturados de expansão nacional e internacional, um movimento que começou com a compra da empresa de tecnologia e logística Verum e, recentemente, na inauguração de quatro filiais no Brasil.
Em fevereiro, o grupo inaugurou um escritório em Luxemburgo para gerenciar as operações internacionais adquiriu a marca Digitire, focada no comércio de pneus de caminhões nos Estados Unidos. Com isso, a CantuStore fortaleceu a venda dos pneus SpeedMax, sua marca própria, para a América Latina e Europa por meio de parceiros, e nos Estados Unidos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.