O BTG Pactual, banco de investimentos, lançou sua primeira stablecoin, por meio da sua plataforma de ativos digitais, que já negocia bitcoin e outros 21 tokens digitais – Mynt.
O BTG Dol é um criptoativo, com preço lastreado em dólar americano, com pariedade de 1 para 1, o que permite a interação entre o sistema financeiro tradicional e a nova economia digital. O investimento mínimo é de R$ 100.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Segundo o BTG Pactual, essa é a primeira stablecoin de varejo emitida por uma instituição financeira no mundo. “Mais uma vez inovamos no uso de tecnologia financeira a favor dos nossos clientes. Ao comprar o BTG Dol, o investidor tem acesso a forma mais fácil, segura e inteligente de investir em dólar”, diz André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.
Com custódia própria, o BTG Dol foi criado para garantir e fazer a gestão do seu lastro, conferindo todo o arcabouço de segurança para o ativo, como processos de “due diligence”, contra lavagem de dinheiro e de Compliance.
Para Marcel Monteiro, head de Operações da Mynt, a nova cripto posiciona o BTG como referência no mercado. “Recentemente lançamos oito novos ativos, já temos 22 criptomoedas na plataforma, agora possuímos nossa própria stablecoin. Isso mostra que o Banco confia na tecnologia e vai seguir com seu compromisso de oferecer novos produtos e serviços digitais inovadores, com a solidez e confiança que é marca do BTG.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.