O BTG Pactual (BPAC11) anunciou hoje uma parceria com o BlackRocks Startups, hub de inovação que conecta empreendedores e profissionais negros ao ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo. A ação pretende impulsionar a atuação do BlackRocks na aceleração de startups e contará com mentorias, expertise e investimento do BTG Pactual durante dois anos.
“Nosso objetivo principal é somar esforços ao BlackRocks e contribuir para potencializar negócios criados por empreendedores negros e promover a ascensão desses empreendedores no universo de tecnologia e inovação por meio da aceleração. Uma necessidade real e que estamos envolvidos diretamente a partir de agora, utilizando o nosso networking e força de trabalho”, afirma Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.
“É um grande marco o que está acontecendo, em que a força do BTG Pactual se soma com a visão disruptiva e necessária de agregar valor para a sociedade através de representantes da maioria da população brasileira. Para nós, como BlackRocks, é o início de um grande processo de transformação no apoio aos negócios tecnológicos liderados por pessoas negras e ficamos muito felizes que o BTG Pactual se torne o expoente junto conosco desta transformação”, diz
“Estamos muito confiantes de que essa parceria será um sucesso e que contribuirá com benefício direto para o maior número possível de startups aceleradas pela BlackRocks”, diz Mariana Oiticica, co-head da área de ESG & Investimento de Impacto do BTG Pactual.
A parceria entre BlackRocks Startups e BTG Pactual conta também com o trabalho consolidado do boostLAB, hub de negócios do BTG Pactual para as empresas Tech. Durante os próximos dois anos, sócios sêniores do banco darão mentorias e participarão de comitês mensais para selecionar e ajudar as startups com maior potencial de crescimento. Ao todo, serão 3 rodadas de aceleração com 8 companhias, ao menos, em cada rodada, totalizando 24 startups aceleradas durante o período da parceria.
Para participar, as startups deverão ter negros entre seus principais executivos/fundadores.