A Sandbox & Co, fornecedora de produtos e serviços de aprendizagem digital com sede em Londres (UK), anunciou a aquisição da PlayKids, plataforma de educação digital brasileira. O valor da aquisição não foi divulgado.
Atualmente, a PlayKids fornece conteúdo em vídeo, livros e experiências eLearning por meio de duas marcas principais: PlayKids app, uma reconhecida plataforma de vídeo on demand para crianças de 2 a 6 anos, e Leiturinha, um dos maiores serviços de assinatura de livros infantis do Brasil. Juntos, contam com mais de quatro milhões de usuários mensais e são líderes em educação infantil na região.
Acionista majoritária da PlayKids, a Movile, uma investidora de longo prazo em empresas de tecnologia da América Latina, passa a ter uma participação minoritária na Sandbox como resultado da aquisição. A companhia terá uma cadeira de observadora no conselho da companhia britânica, que deve ser ocupada por Silvia Motta, diretora de estratégia e M&A.
“Somos grandes fãs de PlayKids e Leiturinha e estamos muito satisfeitos em recebê-los na família Sandbox como um complemento perfeito para nosso conjunto de produtos já existentes”, diz Bhav Singh, fundador e CEO da Sandbox. “Estou feliz por ter Guilherme Martins, CEO da PlayKids, em nosso time para liderar o lançamento de nosso portfólio mais amplo na América Latina e igualmente animado que a Movile esteja se juntando a nós como acionista enquanto continuamos a construir uma empresa de escala industrial focada em atender famílias millennials e da geração Z.”
“No ano passado, em decorrência do impacto da pandemia, houve uma clara aceleração digital e a necessidade de reinventar rapidamente a forma como as crianças são educadas e entretidas durante o isolamento social”, afirma, Guilherme Martins, CEO da PlayKids e fundador da Leiturinha. “Vejo a continuidade dessa tendência e estou animado para trabalhar com Bhav e os outros Sandboxers para estender nossas ofertas digitais e apresentar os produtos de aprendizado on-line da Sandbox para o mercado da América Latina”, completa.
“O objetivo da Movile é construir empresas líderes que possam transformar o mundo, ajudá-las a resolver desafios e acelerar seu crescimento”, diz Silvia Motta, diretora de Estratégia e M&A da Movile. “Construímos a PlayKids a partir de um aplicativo que atendia a alguns milhares de alunos e a tornamos uma plataforma de educação infantil reconhecida mundialmente nos últimos anos. Com o grande talento, know-how e a garra empreendedora da Sandbox, a combinação dos dois negócios proporcionará experiências educacionais que engajarão ainda mais, melhorando assim o aprendizado em todo o mundo. Estamos ansiosos para continuar nessa jornada com a Sandbox”, finaliza a executiva.
A Sandbox teve um rápido crescimento nos últimos anos e atualmente seu portfólio é composto por 17 marcas, com um público mensal de mais de 60 milhões de crianças, famílias e professores. Entre suas marcas premiadas estão a Code Kingdoms, que oferece cursos de codificação online para crianças, Hopster, uma plataforma de entretenimento educacional pré-escolar premiada e as empresas espanholas recentemente adquiridas Edujoy e Tellmewow.
* Foto destaque: Guilherme Martins, CEO da PlayKids