A Brazil Innovators se juntou com a Qualcomm para lançar o programa Imagine-Open Innovation, que quer ajudar os empreendedores a inovar e resolver problemas reais nas áreas de educação, saúde e planejamento urbano. O projeto ainda não tem site próprio, mas é possível acompanhar a movimentação em torno dele pelo site da Brazil Innovators.
O programa promoverá a criação de projetos usando a tecnologia móvel e tem o objetivo de “desenvolver a liderança do participante, promover a educação empreendedora e envolver os agentes relevantes, tais como mentores, investidores, universitários e governo nos assuntos mais relevantes em mobilidade”.
“Os empreendedores explorarão como projetos e aplicações utilizando tecnologia móvel podem auxiliar as maiores necessidades da sociedade”, diz Andre Monteiro CEO da Brazil Innovators.
Na prática, o Imagine-Open Innovation será dividido em três partes. Na primeira, que custará R$ 35 ao participante, haverá a exposição de opiniões e especialistas conceituados nas áreas em questão, para apontar problemas e a visão de futuro. Essa parte acontecerá durante o BrNewTech do dia 7 de agosto.
A segunda etapa, que custará R$ 175 ao participante, foi batizada de Experience Imagine e colocará os empreendedores em uma maratona de 54 horas no final de semana dos dias 9 e 11 de agosto. “Nesse momento de colocar as ideias em prática com a ajuda de mentores, os empreendedores escolherão uma das três área para desenvolver suas soluções: educação, saúde, cidades inteligentes”, diz comunicado divulgado pela entidade.
A etapa final do projeto, que será gratuita aos selecionados, será a Innovation Lab Imagine e levará os melhores projetos do programa para fazer uma visita guiada ao laboratório de inovação e prototipagem de alguns parceiros da Brazil Innovators para um teste de conceito.
Foto: ebayink