O que um jatinho, um helicóptero e um Bentley têm em comum? Eles estão todos sendo vendidos por meio do WDeluxe, um portal que funciona como “classificado online de luxo”. “Fizemos uma pesquisa de mercado durante três anos e encontramos uma falha neste mercado, já que nenhum site reunia as vendas de luxo em um só lugar”, explica Kassyo Quijada, CEO da startup lançada em julho.
Sediada em Brasília, a empresa cobra uma porcentagem das vendas que são feitas pelo portal e aluga espaço de anúncios. “Mesmo com um lançamento recente, já tivemos bons resultados com uma prospecção de venda de um iate”, conta o cofundador, que se dedica em tempo integral ao projeto, ao lado do desenvolvedor Paulo Gonçalves.
Segundo Kassyo, a ideia é concentrar as atividades na venda dos produtos de “alto padrão” e que sejam exclusivos. “A WDeluxe permite aos compradores encontrarem itens e artigos de luxo, nossas listas vem de revendedores e profissionais selecionados e já consolidados no mercado de luxo, cujo são escolhidos pela reputação de seus produtos high-end de alto padrão”, afirma.
Kassyo diz estar explorando um mercado emergente, o de luxo, que, segundo ele, apresenta altas taxas de crescimento no eixo Rio e São Paulo, mas também em Brasília. “Estamos na região mais cotada no mercado de luxo”, conta, sobre a escolha da sede.
Foto: Romain Drapri