A Bossanova Investimentos, venture capital mais ativa da América Latina, anuncia a segunda edição do Bossa Summit, evento focado em gerar novos investimentos em startups brasileiras. Serão cinco palcos, 450 expositores e dois dias de palestras. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de março de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e espera reunir 6 mil pessoas, o dobro do público de sua primeira edição. Grandes influenciadores de finanças e empreendedorismo tem presença confirmada: Nathalia Arcuri, Joel Jota e Janguiê Diniz são os primeiros nomes anunciados pela gestora.
Próxima edição do Bossa Summit
O Bossa Summit tem como objetivo ser um espaço para captação de recursos, unindo investidores e negócios que buscam capital. Em 2022, foram mais de 60 fundos que contaram com representantes no evento. A expectativa é que o número se mantenha no próximo ano.
Segundo Antônio Patrus, diretor da Bossanova, o evento irá evoluir nos próximos anos para ser o principal ponto de encontro para investimentos na América Latina. “Com nossa experiência no mercado, com o aporte em mais de 1.500 startups, notamos que esse era o momento ideal para concentrar esforços em desenvolver e manter um evento deste porte. Queremos ser a ponte entre os melhores nomes e ideias para mudarmos o jeito de fazer negócios no Brasil”, afirma.
As palestras já confirmadas são de Nathalia Arcuri, fundadora e CEO da Me Poupe!, empresa focada em educação financeira, e uma das três pessoas mais influentes do Brasil, segundo a YPSOS 2022; Janguiê Diniz, fundador e presidente do grupo Ser Educacional; e o sócio do Grupo Primo, de Thiago Nigro, ex-atleta da seleção brasileira de natação e empresário na área de desenvolvimento humano, Joel Jota. A primeira edição contou com o lançamento oficial de dois grandes lançamentos da gestora: o Bossa Bank, um banco digital focado em empreendedores, e a aquisição do Startupi.
As inscrições para 2023 já podem ser feitas através do site.