Faltam poucos dias para a segunda edição do maior ponto de conexão entre startups, investidores e corporações: o Bossa Summit – evento realizado pela Bossanova Investimentos, a venture capital mais ativa da América Latina
Serão cinco palcos, mais de 350 expositores e dois dias de palestras. O evento ocorre nos dias 23 e 24 de março de 2023, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), e espera reunir 6 mil pessoas, o dobro do público de sua primeira edição.
Os convidados aprenderão como captar recursos, como investir, como se relacionar com corporate venture capitals e como escalar seu negócio com capital de investimento, tudo isso falado pelos maiores experts do mercado. O evento é a oportunidade perfeita para se conectar com todo o mercado de inovação e se expor a novas oportunidades de negócios e de parcerias, uma vez que grande parte do público é composto por investidores, fundos, startups, empreendedores, aceleradoras e corporações.
“Nós vamos reunir os principais investidores e empresas de Venture Capital no evento para conhecer novas startups em busca de investimento. É o momento ideal para quem quer apresentar seu negócio e conseguir smart money. Ano passado foram mais de R$ 7 milhões no total investidos e queremos aumentar esse valor”, afirma João Kepler.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Bossa Summit e suas ativações
Como principais ativações de networking do Bossa Summit estão o VC Café, área onde empreendedores e VCs se unem para fazer negócios. É uma arena de conexão e colaboração – um lugar onde você pode se conectar com mais de 80 fundos do Brasil para conquistar seu próximo investimento; e o Bossa Corp, área onde corporações se conectam com startups para novas parcerias. Este é um ambiente de matchmaking como nenhum outro, onde estratégia e oportunidade se unem para você conquistar clientes.
No VC Café estarão nomes como DOMO Invest, VOX Capital, GVAngels, Equity Rio, Kria e Honey Island, entre outros. Além das VCs, algumas das maiores corporações do Brasil também marcarão presença. Entre as dezenas de nomes confirmados, estão Raízen, RaiaDrograsil, Accenture, ELO, Grupo Fleury, iFood, ArcelorMittal, Banco BMG e Natura.
Esse ano também terá o Female Founders, espaço idealizado para dar visibilidade a startups fundadas por mulheres. A ideia surgiu num papo com a Jhenyfer Coutinho, que se deixou super a disposição de apoiar a causa e ajudar na captação de founders mulheres para o espaço.
A iniciativa garantiu um acréscimo de pelo menos 10 startups fundadas por mulheres dentro do evento, além de levantar uma bandeira super importante “mulheres no empreendedorismo”. Além das startups do Female Founders, o evento terá algumas startups com mulheres no quadro societário apostando em espaços físicos maiores no evento.
Quero participar, como fazer?
Os ingressos já estão disponíveis no site do evento. São cinco tipos de ingresso e você pode garantir o que fizer mais sentido para o seu objetivo dentro do Bossa Summit, basta clicar no link e escolher.
Os founders ainda têm tempo de se inscreverem no site e garantirem um espaço para expor suas startups, sendo uma ótima maneira de conhecer investidores e apresentar a solução dos seus negócios, se conectar com mais startups e fazer networking. Basta entrar no site do evento.