A influenciadora digital e empresária Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, se uniu ao Observatório de Favelas com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo das mulheres que residem no Conjunto de Favelas da Maré (Complexo da Maré), e lançaram o “Deu Match — Empreendedoras da Maré e Marketing Digital” que teve início na última segunda-feira (16).
O curso tem uma carga horária de 30 horas, as aulas são presenciais e os assuntos abordados são: Economia Solidária, Desenvolvimento de estratégias de marketing digital, Aumento de vendas, Orientação e incentivo à produção de conteúdo qualificado, entre outros. A formação é destinada a mulheres empreendedoras moradoras do Conjunto de Favelas da Maré, e selecionou 50 empreendedoras que já utilizam as redes sociais para divulgação e vendas de seus produtos e serviços.
As participantes receberão café da manhã e almoço nos dias de aula. Ao final do curso, as concluintes ganharão certificados.
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Boca Rosa e o Observatório de Favelas
Bianca iniciou sua carreira como produtora de conteúdo de beleza aos 16 anos, quando ainda morava no Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré. Segundo a influenciadora, ela iniciou a sua carreira no YouTube quando tudo ainda “era mato”, e em dois anos seu canal que era focado em maquiagens cresceu consideravelmente, fazendo com que ela ganhasse visibilidade, inclusive foi uma das primeiras influenciadores a ser convidada para tomar uma café com a Ana Maria Braga em 2013.
Hoje Bianca se tornou uma grande empresária do setor de beleza e para celebrar o sucesso de sua carreira e fomentar o empreendedorismo entre as mulheres, ela voltou ao seu território de origem para financiar o projeto. Ela se conectou ao Observatório de Favelas, que já atua há mais de 20 anos com iniciativas de produção de conhecimento e experiências para a superação das desigualdades a partir das favelas e periferias como territórios de potências e de direitos. E Deu Match!
Deu Match surgiu para fortalecer os negócios locais geridos por mulheres, especialmente com orientações e técnicas relacionadas ao universo digital para ampliar o leque de negócios e tornar mais prático o relacionamento virtual com potenciais clientes. Além disso, de acordo com a coordenadora do projeto, Rosilene Miliotti, o curso também visa auxiliá-las a impulsionar os negócios usando as tecnologias disponíveis.
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