A Blue Origin, empresa privada de astronáutica e serviços de voo espacial suborbital fundada pelo criador da Amazon Jeff Bezos, voltará de pausa após 15 meses de operações de seu foguete suborbital New Shepard paradas. A empresa anunciou nesta quarta-feira (13) que realizará uma missão não tripulada já em 18 de dezembro. A missão, chamada NS-24, transportará 33 cargas úteis de ciência e pesquisa e outras cargas.
O New Shepard está parado desde setembro de 2022, quando um problema com o bico do motor acionou um pouso automático, que liberou a cápsula do propulsor. A cápsula pousou com segurança e o propulsor foi destruído quando caiu de volta na Terra. A Administração Federal de Aviação concluiu sua investigação sobre o acidente em setembro, instruindo a Blue Origin a implementar 21 ações corretivas.
Esta nova data de lançamento significa que a Blue Origin implementou todas as ações e recebeu a sua licença de lançamento modificada da organização. De acordo com o site do regulador, a licença modificada expirará em agosto de 2025 e está limitada apenas aos lançamentos nas instalações da Blue Origin no oeste do Texas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.