A BlockBR, fintech especializada em infraestrutura para tokenização e investimentos em ativos digitais, anunciou sua expansão internacional. A empresa prevê gerar cerca de US$ 50 milhões em novos negócios nos próximos 12 meses. A expansão tem como foco facilitar o acesso de investidores brasileiros ao mercado imobiliário americano, que movimenta aproximadamente US$ 47 trilhões por ano.
A nova iniciativa da BlockBR visa simplificar o processo de investimento em imóveis nos Estados Unidos. Tradicionalmente, os investidores precisavam abrir uma LLC (Limited Liability Company) nos EUA, enfrentando burocracia e complexas taxações. Com a infraestrutura da BlockBR, esse passo é eliminado. A empresa permite que investidores adquiram tokens RWA, atrelados a frações de imóveis americanos, diretamente do Brasil. O processo é descrito como sendo tão simples quanto comprar um produto em uma loja.
“A expansão da BlockBR para os Estados Unidos marca um passo significativo em nossa missão de, através de infraestrutura, oferecermos novos papéis a agentes de mercado e soluções via tokenização que facilitem o acesso a investimentos imobiliários globais”, afirma Cassio J. Krupinsk, CEO da BlockBR.
Internacionalização da BlockBR
Para viabilizar a iniciativa, a BlockBR contou com um time jurídico e de compliance, além de uma parceria com uma empresa nos EUA que atua no mercado imobiliário americano. Essa parceria assegura que todos os ativos selecionados para interação com a solução e o token estejam de acordo com as licenças e regulamentações necessárias.
A operação da BlockBR nos EUA é executada com a segurança e transparência da tecnologia blockchain, reduzindo as barreiras de entrada e simplificando a burocracia para investidores brasileiros. A fintech busca oferecer uma infraestrutura robusta que beneficia desde o originador de ativos até o investidor final, promovendo acesso ao rentável mercado imobiliário americano.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!