A Blip, startup que desenvolve soluções de atendimento por meio de chatbots, confirmou que realizou um novo layoff que impactou principalmente seu time de tecnologia, segundo a empresa, o corte impactou cerca de 9% do seu quadro de 1700 funcionários, de acordo com o Linkedin da marca.
Em nota encaminhada ao Startupi, a Blip confirmou que o principal time afetado foi o de desenvolvimento tecnológico, e que o corte faz parte do plano de reestruturação, que visa manter o crescimento e rentabilidade da startup.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A Blip confirma que realizou uma reestruturação principalmente em times de tecnologia, o movimento visa manter o compromisso de crescimento e rentabilidade da empresa, diante do cenário macroeconômico nacional e internacional do momento”, comenta a empresa em nota oficial.
A demissão em massa pegou o mercado de surpresa, o movimento acontece pouco tempo depois da empresa finalizar uma captação, que rendeu investimentos de US$ 70 milhões para a Blip.
Funcionários da Blip se unem por novas oportunidades
Pelas redes sociais, colaboradores afetados pelo corte da Blip se uniram e criaram uma planilha com informações para encontrar novas oportunidades. No momento desta matéria, a lista já conta com 100 nomes e vem crescendo ainda mais.
Pelo Linkedin, funcionários comentam que foram pegos de surpresa com as demissões, e que a empresa sempre se mostrou em um bom momento e comentava que os layoffs não aconteceriam.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação