O aplicativo israelense Bizzabo, que cria redes sociais específicas para cada evento de negócios, anunciou o início de suas operações no Brasil, com sede em São Paulo e o executivo Guilherme Junqueira como líder para a região da América Latina. Guilherme é o fundador do StartupMS e responsável pelo desenvolvimento de negócios na Startup House.
“Nossa tecnologia inovadora permite que os organizadores de eventos corporativos tenham dados analíticos dos seus eventos e interajam em tempo real com os participantes através do aplicativo. Ao mesmo tempo, transferimos poder às mãos dos participantes, que podem formar um networking efetivo, que seja relevante para a rotina de trabalho. Nossa missão é fazer com que todo evento de negócios gere, realmente, novos negócios”, conta Guilherme Junqueira, segundo comunicado divulgado.
A companhia estima que mais de 10 milhões de eventos de negócios aconteçam todos os anos no mundo, com uma média de 150 participantes. Na América Latina, eles têm planos de estar presente em mais de 500 eventos ainda em 2013. “São Paulo é a cidade que concentra a maioria das operações das multinacionais e, consequentemente, tem atraído eventos de negócios dos mais variados formatos e nichos de mercado”, diz Guilherme.
O Bizzabo foi criado em Israel em 2011, por Eran Ben, Alon Alroy, e Boaz Katz. Além de Israel e agora São Paulo, eles também têm sede nos Estados Unidos. No grupo de investidores do produto estão Jeff Pulver, Kaedan Grupo Capital, Gigi Levy, Yair Tauman e o grupo de investidores-anjo AfterDox. A startup afirma ter recebido um aporte de US$ 1,5 milhão recentemente, para colocar em prática seu plano de expansão internacional.