A Binance Charity, o braço filantrópico da Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, e a Women in Tech, anunciam hoje uma parceria global de referência para oferecer cursos em blockchain para 2.800 mulheres de comunidades vulneráveis no Brasil e em diversos países da África.
“A Binance acredita que o futuro das criptomoedas deve ser construído por todos, não por poucos. Por isso, estamos criando cursos com certificação e removendo barreiras financeiras para mulheres estudarem e praticarem, especialmente aquelas de comunidades vulneráveis.”, disse Helen Hai, vice-presidente da Binance e líder da Binance Charity.
Os cursos serão oferecidos em turmas para 25 jovens mulheres entre 15 e 25 anos, por professores qualificados presencialmente, online ou híbridos. Os cursos Web3 serão estruturados pela Binance Academy e adaptados para atender ao contexto local. No curso, serão ensinadas as matérias Fundamentos da Blockchain, Fundamentos de criptoativos, Descentralização e Web3 e o Metaverso.
A Binance Charity está doando US$ 250.000 em BUSD para um projeto piloto de seis meses que capacitará mulheres com conhecimento e habilidades para se desenvolverem no futuro da Web3. Os primeiros cursos ocorreram no Rio de Janeiro, Brasil, e Cidade do Cabo, África do Sul, a partir de outubro deste ano.
O programa piloto no Brasil se inicia no Morro dos Prazeres (Rio de Janeiro) e a primeira jornada terá 50 mulheres. Ao longo dos próximos cinco meses, outras 300 mulheres serão inscritas no programa em todo o país. O piloto da África do Sul começa na Cidade do Cabo, no Philippi Village Tech Hub, no município de Philipp, para outras 50 mulheres. Ao longo dos seis meses, outros programas serão implementados no Zâmbia, Nigéria, Senegal, Marrocos, Burundi, Quênia, Gana e Costa do Marfim.