Na última segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu diversas áreas na Síria e na Turquia, deixando pelo menos 11 mil mortos na região. De acordo com a OMS, cerca de 23 milhões de pessoas podem ter sido afetadas pelo desastre. Para ajudar locais a se recuperarem da destruição causada pela tragédia, a Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, disponibilizará o equivalente a US$ 100 em Binance Coins( o equivalente a 1883 liras turcas, TRY) para todos os usuários com conta na exchange identificados como residentes nas regiões mais afetadas pela tragédia.
A identificação dos usuários será feita através do comprovante de residência enviado até o dia 6 de fevereiro para residentes das 10 cidades onde o terremoto gerou impacto significativo, como Kahramanmaraş, Kilis, Diyarbakır, Adana, Osmaniye, Gaziantep, Şanlıurfa, Adıyaman, Malatya e Hatay.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Embora o método de comprovação de endereço tenha suas limitações e imprecisões, é a melhor maneira disponível para localizar os usuários que podem ter sido impactados pelo terremoto. “Estimamos que o total de doações será de cerca de US$ 5 milhões (ou 94.000.000 TRY)”, comenta a empresa, em comunicado.
“Em consequência de desastres naturais, as pessoas muitas vezes ficam sem acesso às contas de bancos tradicionais, em um momento em que recursos extra se fazem necessários para ajudar a arcar com custos de remédios, alimentos e outras necessidades básicas, diz o comunicado.
Binance oferece ajuda
A Binance Charity também disponibilizou um endereço público para que qualquer pessoa possa fazer uma doação. Todas as doações recebidas por este endereço serão convertidas em liras turcas e entregues a uma ONG autorizada a ajudar pessoas necessitadas. Doações para o Fundo de emergência para terremotos serão aceitas em Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, Binance USD e Ripple.
“Os recentes terremotos na Turquia tiveram um impacto devastador para muitas pessoas e comunidades. Esperamos que nossos esforços tragam algum alívio para as vítimas. Também queremos incentivar nossos parceiros da indústria cripto a se unirem mais uma vez para oferecer apoio em tempos de crise como esse”, afirma o fundador e CEO da empresa, Changpeng Zhao.
“Nossa equipe está fazendo sua parte e prestando toda assistência necessária para garantir que os Binancians turcos e suas famílias estejam sãos e salvos. Em momentos desafiadores, a empresa se mantém ao lado dos usuários e segue trabalhando em novas formas de ajudar a comunidade na Turquia”, finaliza o comunicado.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.