Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, acaba de adquirir uma participação de US$ 4,1 bilhões da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), uma das maiores fabricantes de chips do mundo. Em comunicado, a empresa disse que adquiriu cerca de 60 milhões ações da fábrica durante o terceiro trimestre, que se encerrou em setembro.
Os chips semicondutores fabricados pela TSMC, são complicados de fabricar devido ao alto custo de desenvolvimento e ao nível de conhecimento necessário. Segundo o Ministério da Defesa, a empresa possui uma grande relevância no mercado chinês e por isso os funcionários da empresa podem solicitar isenção do treinamento de reservista militar.
Berkshire Hathaway também possui grande participações na Apple
Nesta terça-feira (15/11) as ações da TSMC subiram mais de 8% em Taiwan. A empresa responde por cerca de 90% dos chips de computador mais avançados do planeta, sendo responsável por fornecer grandes empresas, incluindo Apple (AAPL) e Qualcomm (QCOM).
Buffet, através das Berkshire Hathaway, também possui grandes participações na Apple, Coca-Cola, Chevron, American Express, entre outras.