A BemAgro, agtech que combina inteligência artificial (IA) e visão computacional para transformar dados de tratores, drones e satélites em relatórios agronômicos, recebeu um aporte pré-série A de R$ 10,2 milhões. O investimento foi liderado por uma gigante internacional do setor – a CNH Industrial e contou com participação da Rural Ventures, MMAgro e Agroven.
O aporte foi estruturado pela Arara Seed e tem o objetivo de escalar a solução da startup no Brasil e no exterior, aproveitando a chegada de investidores internacionais. “Com o montante captado, seguiremos avançando no desenvolvimento da nossa plataforma, na expansão do time comercial, bem como intensificaremos nosso processo de internacionalização”, ressalta Johann Coelho, fundador e CEO da BemAgro, em comunicado.
Soluções da BemAgro
Fundada em 2018, com sede em Ribeirão Preto, a BemAgro tem se destacado por simplificar a gestão ao longo das safras, oferecendo inspeções direcionadas e monitoramento em larga escala. O resultado é a geração de relatórios agronômicos detalhados que transformam dados brutos em informações estratégicas, orientando desde o plantio até a colheita. Johann Coelho destaca que a IA desenvolvida pela startup fornece informações precisas sobre o desenvolvimento do cultivo, promovendo uma revolução na agricultura.
De acordo com o CEO, a IA pode ser aplicada em diversas frentes do agronegócio, desde a previsão de condições climáticas e análise de solo até o monitoramento do desenvolvimento das culturas e gestão de cadeias de suprimentos. “Um dos benefícios mais importantes dessa tecnologia para o agronegócio é a capacidade da IA em fornecer insights que podem ser aplicados para tomadas de decisões mais assertivas”, finaliza.
“A BemAgro alinha-se perfeitamente com nossa missão de impulsionar inovações que promovam uma agricultura mais sustentável e produtiva. Somos um family-office e estamos felizes em ter a BemAgro como a primeira startup do setor a receber nosso investimento. Sempre tivemos bons resultados com o agronegócio e certos de que teremos bons resultados com essa expansão em nossa carteira”, posiciona Douglas Fontanini, investidor da MMAgro Participações.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação