A Belvo, plataforma de Open Finance, acaba de receber um aporte da Citi Ventures, principal braço de investimentos do Citi, para acelerar o desenvolvimento de oportunidades da empresa e, em conjunto fomentar o desenvolvimento do ecossistema de Open Finance na América Latina. O valor do investimento não foi revelado.
A Belvo já fornece conexão com mais de 60 instituições financeiras através de sua API e trabalha com mais de 150 clientes, incluindo instituições financeiras líderes e fintechs no Brasil, México e Colômbia, como Mercado Livre, Tribanco, Rappi e ContaAzul. Agora, a empresa está explorando maneiras de criar novos produtos e serviços que impulsionem o Open Finance e que possam promover mais inovação e inclusão financeira na região.
“Acreditamos que o trabalho conjunto com instituições financeiras é fundamental para levar os benefícios desses novos modelos a cada vez mais empresas e usuários finais, e que essas parcerias terão um grande impacto no aumento do acesso a melhores serviços financeiros em toda a região”, disse Pablo Viguera, co-CEO e cofundador da Belvo.
“No Citibanamex, nosso objetivo é oferecer a melhor experiência bancária do México. O investimento do Citi Ventures aproximará o Citibanex da Belvo, acelerando nossa jornada de desenvolvimento do Open Banking enquanto criamos experiências e produtos omnichannel profundamente personalizados e digitais para o benefício de nossos clientes”, comenta Sinead O’Connor, Diretora Corporativa de Consumer Banking do Citibanamex.
Com este investimento, o Citi Ventures se une à linha de investidores da Belvo, que aportaram na empresa em 2021, incluindo Visa, Kaszek Ventures, Founders Fund, Y Combinator, Future Positive, Maya Capital, e FJ Labs, entre outros.