A Belvo, plataforma de Open Finance, anunciou hoje a aquisição da Skilopay, instituição de pagamentos especializada em transações via Pix. O valor da compra não foi divulgado.
Esta é a primeira aquisição da Belvo e vai permitir à empresa expandir seu portfólio de produtos de pagamentos, que inclui hoje a iniciação de pagamentos através do Open Finance, e se tornar o mais completo provedor de pagamentos instantâneos no mercado brasileiro. No ano passado, a empresa recebeu a licença do Banco Central para atuar como iniciadora de transação de pagamento (ITP).
“Estamos animados em anunciar a aquisição da Skilopay”, diz Albert Morales, General Manager da Belvo no Brasil. “Graças à expertise da Skilopay com o Pix, agora poderemos oferecer uma gama mais completa de soluções de pagamentos aos nossos clientes.”
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A aquisição demonstra o excelente trabalho do time da Skilopay no desenvolvimento da nossa solução e que será chave para ajudar a Belvo a atingir a sua missão de trazer mais eficiência para o ecossistema de pagamentos instantâneo na região”, afirma Victor Silva, fundador da Skilopay.
A Belvo já atua por meio da iniciação de pagamentos com o open finance. Agora, a aquisição abre uma gama de novas possibilidades de pagamentos. Entre as soluções previstas estão a possibilidade de pagamento instantâneo através do Pix e de permitir receber e enviar dinheiro através da conta da Belvo. A fintech já trabalha com mais de 150 clientes no Brasil, México e Colômbia.
A Belvo foi fundada no México, em 2019, pelos espanhóis Pablo Viguera e Uri Tintore. Chegou no Brasil no fim de 2020 e o país rapidamente se tornou seu principal mercado. A startup já trabalha com mais de 150 clientes no Brasil, México e Colômbia, incluindo grandes instituições financeiras, bancos digitais, empresas de crédito e ERPs.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.