A Beep Saúde, startup de saúde domiciliar, acaba de receber um investimento Série C, liderado pelo fundo CZI, de Mark Zuckerberg, fundador do Grupo Meta, e sua esposa Priscila Chan. Com o aporte, a startup destinará recursos para o crescimento da unidade de medicina diagnóstica e para atingir seu breakeven. A projeção de faturamento para 2023 é de R$ 250 milhões.
“Esse é um importante passo na jornada da Beep, rumo ao seu propósito de levar as melhores experiências em serviços de saúde para todo o Brasil. Queremos ser referência para a família brasileira como a ‘clínica de tudo’, oferecendo vacinas, exames laboratoriais, e muitas outras novidades que vêm pela frente”, afirma Vander Corteze, fundador e diretor executivo da Beep.
A Beep foi a primeira empresa a receber um investimento do fundo de Zuckerberg e sua esposa, que viram na empresa o potencial de ampliar o acesso à saúde, especialmente após a pandemia. Com mais de 1 milhão de atendimentos realizados, atuação em seis estados e serviços em mais de 150 cidades, o aporte registra um marco histórico no setor das healthtechs ao redor do mundo.
“Diante da escassez de investimentos em startups em 2022, estamos seguindo contra a maré, crescendo o valor da companhia a cada rodada, e isso é um motivo especial de celebração para nós”, comemora Corteze.
Retrospecto da Beep
Fundada em 2016 no Rio de Janeiro (RJ), a startup conta com mais de mil colaboradores, 40 planos de saúde credenciados e mais de 5 milhões de pessoas podem usar seus serviços sem qualquer despesa adicional. Em média, a Beep cresce 100% ao ano, e em 2022 já aumentou em mais de 20 pontos percentuais sua margem bruta, alavancando a sua lucratividade.