O Bedoo, primeiro fast shopping do Brasil baseado em comportamento do consumidor, anuncia seu lançamento no mercado nacional. Por meio de um conceito inovador de fast shopping, o site identifica o perfil do usuário e suas necessidades através de três a cinco perguntas rápidas e dinâmicas.
Dessa forma, o consumidor obtém três sugestões de produtos, em faixas de preços diferentes, todas relacionadas ao seu perfil, para que assim possa escolher aquela que melhor se enquadra ao seu orçamento. A tecnologia criada pelo Bedoo, juntamente com os acordos comerciais que a empresa possui com as principais redes varejistas do País, oferecem o melhor valor de mercado para os produtos pesquisados.
A empresa é uma aposta da incubadora da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Ainda quando trabalhavam juntos em outra companhia, os sócio-fundadores do Bedoo, Gustavo Ribeiro (CEO), Jorge Metello (Diretor Financeiro) e Marcelo Cardenuto (Diretor de Marketing), tiveram a ideia de montar uma empresa para ajudar os consumidores, de maneira prática e eficiente, nas suas decisões de compra. Em outras palavras, o Bedoo tem como missão garantir uma compra bem feita para o consumidor.
O sistema é baseado em uma tecnologia totalmente desenvolvida pela empresa que analisa o perfil dos usuários, compara o preço de um mesmo produto nos principais players do segmento varejista, analisa o perfil comportamental dos usuários e, por fim, faz três sugestões de produtos, em diferentes faixas de preço, mas todos com os menores custos de mercado e que se encaixam às necessidades da pessoa.
“O Bedoo traz a figura do vendedor de uma loja física para a Internet. Assim como num estabelecimento off-line, fazemos breves perguntas para identificar o perfil de nosso consumidor e assim sugerir produtos mais adequados às suas necessidades. Além disso, fechamos parcerias com as principais lojas do varejo eletrônico, o que nos possibilita oferecer maior segurança e melhores condições aos nossos consumidores, de uma maneira prática, rápida e certeira”, comenta Marcelo Cardenuto, Diretor de Marketing da Bedoo.
Em 2011, segundo pesquisa feita pelo WebShoppers, que tem como objetivo difundir informações essenciais para o entendimento do comportamento de compras dos internautas brasileiros e sua relação com o e-commerce, o mercado de comércio eletrônico teve um faturamento de R$ 18,7 bilhões, sendo que a previsão para este ano é de atingir R$ 23,4 bilhões. Dentro deste segmento em crescimento, o Bedoo terá abrangência nacional e disponibilizará em seu portifólio produtos de linha branca, áudio e vídeo, informática, telefonia e portáteis.
“O crescimento do e-commerce no Brasil é um assunto recorrente. O fato de se ter um número cada vez maior de possibilidades e de pessoas utilizando serviços on-line, seja para comprar, pesquisar ou para se divertir, faz com que projetemos resultados animadores. Até o final de 2012, queremos atingir 1,7 milhão de acessos e, no ano seguinte, 12 milhões”, completa Cardenuto.
Principais executivos
- Gustavo Ribeiro – sócio-fundador e CEO: Gustavo Ribeiro é formado em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Além de ter fundado o Bedoo, trabalhou por oito anos na IBM, onde teve passagens nas áreas de marketing, planejamento, relacionamento com parceiras, vendas e operações;
- Jorge Metello – sócio-fundador e CFO: É formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atual discente do curso de MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas na FGV – Fundação Gentúlio Vargas. O profissional, antes de fundar o Bedoo, trabalhou por cinco anos na IBM, onde atuou na gerência de vendas financeiras e divisão de banco. Além dessa experiência, Metello passou pela AASP – Associação dos Advogados de São Paulo e também foi gerente trainee e gerente de plantão do McDonald’s;
- Marcelo Cardenuto – sócio-fundador e CMO: Bacharel em Ciências Econômicas pela FAAP, Marcelo Cardenuto trabalhou oito anos na IBM antes de empreender seu próprio negócio, o Bedoo. Ao longo de sua carreira, obteve experiências e habilidades principalmente nas áreas de gestão de vendas, projeções financeiras, metas, modelos matemáticos e métricas estatísticas, análise de mercado, controle e planejamento de vendas e resultados e controle de riscos.
Sobre o Bedoo
Fundada em janeiro de 2012, o Bedoo é o primeiro fast shop comparador de preços do Brasil baseado em comportamento do consumidor. A empresa tem como principal objetivo fazer com que o consumidor digital escolha o produto certo, com o melhor preço e adequado às suas necessidades, baseando no perfil, estilo de vida, comportamento e atitudes de cada pessoa. A Bedoo possui uma equipe completa que pesquisa, compara, negocia e entrega apenas a opção certeira de cada pesquisa aos seus usuários.
Para mais informações, acesse www.bedoo.com.br ou interaja com os perfis da empresa no twitter e no Facebook.