O Boston Consulting Group (BCG) finalizou um acordo de aquisição da Formation, empresa de otimização e personalização de ofertas dinâmicas baseada em inteligência artificial. Com a compra, o BCG alavanca seus investimentos em softwares de IA de forma significativa.
“Fazer parte da família BCG nos dá uma oportunidade incrível de ampliar nossa visão de longo prazo de tornar as compras mais pessoais”, avaliou Christian Selchau-Hansen, cofundador e CEO da Formation. “Juntos, BCG e Formation vão acelerar a transformação digital de marcas líderes, desbloqueando o poder de seus dados para envolver seus clientes em um nível pessoal”.
As ferramentas de tecnologia e engenharia da Formation somadas aos pontos fortes do BCG adicionarão recursos significativos à forma como se desenvolvem softwares para marcas em todo o mundo. A profunda experiência em gamificação da Formation e os recursos de produtos de personalização fáceis de usar apoiarão a aceleração do BCG Fabriq, que permite que as empresas conectem dados e criem experiências personalizadas ao longo da jornada do cliente.
A Formation construiu uma plataforma líder mundial em oferta dinâmica, permitindo que as marcas enviem milhões de ofertas aos seus clientes de forma personalizada, usando IA e machine learning. Desde então, a Formation gerou mais de US$ 2 bilhões em receita para empresas nos setores de fast food, varejo e viagens.