Em comunicado, o Google anunciou na última segunda-feira (06) a criação do Bard, robô que utiliza inteligência artificial conversacional (chatbot) para concorrer com o ChatGPT, da empresa OpenAI.
Inicialmente, o Bard utilizará informações da internet para fornecer respostas assertivas aos usuários, como o que fazer para o almoço ou como presentear alguém. Os usuários também poderão além de usar a ferramenta, compartilhar feedback que ajudem no aprimoramento do robô.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Combinaremos o feedback externo com nossos próprios testes internos para garantir que as respostas de Bard atendam a um alto nível de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real”, disse Sundar Pichai, presidente-executivo da Alphabet, empresa dona do Google, que também confirmou que o robô estará presente nas buscas da empresa.
Bard, ficará disponível para testes e chegará ao mercado nas próximas semanas. “Estamos entusiasmados com esta fase de testes que irá nos ajudar a continuar a aprender e melhorar a qualidade e a velocidade do Bard”, ressalta Pichai.
Pichai também confirmou que o Google está usando uma nova versão do LaMDA – Language Model for Dialogue Applications. A tecnologia utilizada para desenvolver o Bard precisará de menos poder de computação, ou seja, mais pessoas poderão testar a ferramenta.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.