Uma ideia que surgiu em Goiânia fará com que os estabelecimentos comerciais possam juntar em uma só TV o conteúdo tradicional com as propagandas. Estou falando da Banner-TV, criada por Ednardo Maciel, e que permite que qualquer estabelecimento comercial escolha qual propaganda quer exibir quando mostra, por exemplo, um jogo de futebol a seus clientes.
Segundo Ednardo, o usuário interessado no produto precisa se cadastrar no site para ter acesso a um painel de controle de cadastro de banners. “O usuário instalará em seu estabelecimento um PC com uma placa de TV digital com conexão a internet banda larga e ligará este PC a sua TV”, explica ele. Em seguida, o dono da loja instala um programa no PC e transmite os banners cadastrados no site para a TV.
Veja um vídeo mostrando melhor o produto:
O sócio fundador diz que a Banner-TV já está sendo usada por 101 usuários no Brasil, com a maioria formada por empresas que trabalham com mídia indoor digital. Por enquanto, o software é gratuito, mas ele pensa em cobrar uma taxa e explorar outras opções de receita envolvendo os anúncios.
Ednardo, que é engenheiro de software, explica que trabalha nessa ideia desde 2009. “Estava querendo trabalhar com mídia indoor digital, mas recebia muitos ‘não’ dos empresários para instalar algo extra nos estabelecimentos, então pensei em criar algo mais fácil”, conta. Por enquanto, ele trabalha sozinho na empresa.
Foto: Ricardo