A Baidu, gigante chinesa de tecnologia, apresentou hoje, 17, o Ernie 4.0, nova versão da inteligência artificial generativa da empresa. Segundo a companhia, a novidade incluirá ainda mais funções à ferramenta, que se iguala ao ChatGPT 4, da Open AI. As informações foram divulgadas pela Reuters.
Para divulgar o lançamento, o buscador realizou um evento em Pequim que contou com uma apresentação com Robin Li, Diretor Executivo da Baidu. No painel, ele demonstrou algumas das funcionalidades da inteligência artificial, comentou sobre as capacidades de memória e testou a criatividade da ferramenta pedindo para que ela escrevesse um romance de artes marciais em tempo real. Também mostrou que o Ernie 4.0 consegue criar cartazes, vídeos publicitários e outras peças de marketing.
Entre as novas funções apresentadas junto à Inteligência artificial, está a integração com outros aplicativos da empresa, incluindo o Drive e o Maps. O aplicativo de localização agora permite que os usuários realizem funções através de consultas por voz com a ajuda de Ernie, enquanto anteriormente os utilizadores tinham de procurar entre milhares de opções.
Lançamento do Ernie 4.0 derruba ações
Mesmo na apresentação da nova ferramenta da empresa, os analistas não ficaram impressionados. As novidades apresentadas pela Baidu não se provaram satisfatórias para os acionistas, segundo o que comentou o analista da consultora industrial IDC, Lu Yanxia, à Reuters. Seguindo o lançamento, as ações da Baidu em Hong Kong caíram 1,32% nas negociações da manhã, com um desempenho inferior ao aumento de 0,7% do índice Hang Seng.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.