A B2Mamy, hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, anuncia uma parceria com a GamerSafer para o desenvolvimento do Metafantasy Land – universo seguro e divertido dentro do Minecraft para crianças de 06 à 14 anos.
Com o objetivo de proporcionar um espaço de brincadeira lúdico, saudável e principalmente seguro para as crianças, o jogo está disponível para as crianças que já fazem parte do Minecraft e chega para trazer mais tranquilidade e confiança para os pais por meio de iniciativas como engajamento parental, possibilidade de controle do tempo de jogo, interações mediadas, entre outros. De acordo com o Parenting Generation Game Report, 58% dos pais afirmam que se preocupam que pessoas desconhecidas possam estar em contato com seus filhos por meio destas plataformas.
Segundo a CTO da B2Mamy, Micheli Junco, a parceria acontece em um cenário onde o mercado de games cresce constantemente e cada vez mais crianças têm acessos a jogos online, o que naturalmente traz uma preocupação maior dos pais. “Apesar de ser uma boa maneira de exercitar a criatividade, sabemos que assim como muitas outras atividades, esses jogos trazem consigo uma série de oportunidades e riscos. A preocupação é real já que na grande maioria dos jogos online, existe interação entre os jogadores que podem ter de 10 a 50 anos de idade. Por isso, criamos o MetaFantasy, um universo divertido e seguro para os pequenos explorarem o Minecraft tendo a segurança de conversarem apenas com outras crianças da mesma faixa etária e com a mediação da equipe para garantir que as interações sejam seguras”, explica Micheli.
Experiência
Por meio de um lobby, os players terão acesso a diferentes modos de jogo, são eles: Mundo criativo para as crianças construírem com blocos na medida em que constroem comunidade, sendo que todos os jogadores terão o estoque cheio com todos os itens existentes no jogo, com chances de ganhar prêmios; Mundo Sobrevivência para aqueles que gostam de desafios constantes e de progressão no gameplay. Esse mundo é um ambiente de ilha com animais onde é possível jogar com outros players ou desbravar o espaço sozinho; e o Mundo Parkour – Mapa aleatório e infinito onde os jogadores podem testar as habilidades de equilíbrio para atingir a maior pontuação em circuitos de Parkour.
Para garantir que a experiência seja, além de divertida, 100% segura, no Metafantasy Land, apenas crianças podem interagir entre si e os jogadores não podem competir uns contra os outros, apenas realizar os desafios propostos pelo game de forma individual. Além disso, todos terão os mesmos recursos e cada jogador poderá obter pedras protetoras que evitam sabotagens durante o jogo.
Também não serão permitidos qualquer tipo de comportamentos considerados impróprios, como sabotagens e palavras ofensivas. Para que tudo isso funcione na prática, o espaço terá mediação e verificação humana realizada pela equipe da B2Mamy para garantir de forma manual que todas as regras estão sendo respeitadas e manter o ambiente seguro junto às estratégias de gaming expertise da GamerSafer.
“Escolhemos o Minecraft por ser um best-seller, um dos jogos mais vendidos e jogados do mundo, com mais de 170M de usuários e que já conta com a tecnologia segura da GamerSafer desde o ano passado. O jogo permite também a customização e reúne as características do brincar digital que queremos promover – altamente imersivo, interativo, criativo e com uma fantástica diversidade de gameplay.” acrescenta Maria Tamellini COO da GamerSafer.
Além de todas essas modalidades e iniciativas, o jogo terá desafios constantes, prêmios ativados por marcas parceiras e experiências pensadas no equilíbrio entre os mundos online e offline, que é uma das preocupações das duas empresas.
Como uma forma de incentivar o brincar on e offline, durante o mês de julho, as empresas irão realizar o desafio “Meu Brinquedo” ou “Jogo de Tabuleiro Favorito” no mundo Minecraft, com apoio da Ri Happy. Na brincadeira, que irá ser uma experiência de metaverso, ou seja, misturando o jogo digital com o físico. 50 crianças selecionadas terão que cumprir o desafio de construir seus brinquedos e jogos favoritos. Os 50 primeiros que cumprirem o desafio e estiverem cadastrados no Programa de Fidelidade Happy Mais, ganharão um voucher que poderão trocar por brinquedos nas suas lojas, com o auxílio dos responsáveis.