Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de mulheres empreendedoras e seus negócios, a comunidade Carnaúba Valley lançou no último dia 17 o primeiro encontro Café Delas – Empreendedoras. A ação baseia-se em encontros mensais onde serão realizadas rodas de conversa direcionadas as dificuldades mapeadas, muita troca de experiências práticas e vivências na jornada empreendedora, além de criar um ambiente propício para muita conexão e networking.
Autor: Carnaúba Valley
O método de ensino se chama AMC e é inspirado em uma metodologia de ensino criada na universidade norte-americana de Harvard e em conteúdos aplicados em outras instituições de renome como Yale, Stanford e MIT.
O Piauí foi selecionado para o Programa de Aceleração do Empreendedorismo Regional do MIT (MIT REAP) que oferece oportunidades para que as comunidades em todo o mundo se envolvam com o MIT em uma abordagem prática baseada em evidências para fortalecer os ecossistemas empresariais orientados para a inovação. A campanha apresentada pelo Estado do Piauí foi selecionada como uma das 8 (oito) regiões mundiais para o próximo programa, referente aos anos 2022-2024.
A capital do estado, Teresina, abriga a comunidade Cajuína Valley. Sua construção inicia no
ano de 2013, em edição da Campus Party. Joselé Martins, uma das lideranças da comunidade e
frequentador de eventos de games e tecnologia em São Paulo, resolveu levar Cajuína, uma
bebida típica do Piauí, considerada patrimônio cultural do Estado feita com suco de caju, para
oferecer aos participantes da Campus e chamar a atenção para o estado. Para dar ainda mais
destaque, ele colocava um rótulo na garrafa com o nome de Cajuína Valley e um logotipo que
ele mesmo criou.