A Autodesk anunciou hoje que vai assumir participação minoritária numa empresa do Texas que produz software para planejamento e construção de projetos de infraestrutura como estradas e pontes.
A companhia norte-americana afirmou que vai investir na Aurigo Software, que vende um software baseado em computação em nuvem para governos, autoridades de saneamento, de aeroportos e outros grandes projetos de infraestrutura. A Autodesk é uma das maiores produtoras de software para projetos de objetos 3D que vão desde peças automotivas a arranha-ceús.
A companhia tem buscado se expandir mais profundamente em projetos de infraestrutura e a Aurigo tem uma fatia grande no mercado de software que permite a gestores estimarem custos de construção, disse o presidente-executivo da Autodesk, Andrew Anagnost.
A Autodesk não informou o valor do investimento. A Aurito disse em 2 de abril que emitiu US$ 8 milhões em títulos. Anagnost disse que as negociações para o aporte começaram antes da pandemia de coronavírus, mas que o investimento em infraestrutura deve subir uma vez que governos tentem recuperar suas economias abaladas por milhões de desempregados.
“Acreditamos que infraestrutura provavelmente vai receber mais atenção nos próximos anos, não importa que governo estiver no poder”, disse o executivo.