A Meta, companhia de Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira, 19, que a Presence Platform, plataforma de realidade virtual, está desbloqueando melhorias na API de rastreamento de mão, incluindo a continuidade do rastreamento, suporte a gestos, movimento e desempenho.
Com a nova atualização, a plataforma agora reconhece movimentos de mão rápidos e sobrepostos, permitindo que a plataforma reconheça quando o usuário bater palmas, acenar e manipular objetos.
Reprojetada com uma nova abordagem de visão computacional e aprendizado de máquina, a tecnologia atualizada de rastreamento manual aproxima o usuário da criação de interações imersivas e naturais em VR – sem controladores – e oferece melhorias importantes no Quest 2 e em dispositivos futuros, incluindo a melhoria da função de etapas para acompanhar a continuidade, maior imersão e uma experiência consistente das mãos.
Além disso, foi desenvolvido um novo método de aplicação de aprendizado profundo para entender melhor as poses das mãos quando as câmeras do dispositivo não conseguem ver a mão inteira ou quando a mão está se movendo rapidamente. Isso abre o uso das mãos em aplicativos que exigem rastreamento robusto e gestos mais complexos, como cruzar as mãos, bater palmas ou dar high-fives, representação mais precisa de um gesto de polegar para cima quando o resto dos dedos está bloqueado pela palma da mão e melhor reconhecimento de gestos.
Com esta atualização de rastreamento de mão e ainda mais recursos que em breve irão acontecer, o objetivo da plataforma é explorar como pode ser o metaverso daqui pra frente.
Atualização em API da Meta transforma movimentos das mãos mais realistas no universo virtual
Startupi
Fundado em dezembro de 2008, o Startupi é o principal portal de conteúdo direcionado ao mercado de startups, inovação, investimentos e empreendedorismo no Brasil.