A AtivUp, plataforma de ativação de performance da Job for Model, acaba de receber um aporte de R$ 2 milhões. O investimento foi liderado pela DOMO Invest, gestora que atua com investimentos de Venture Capital em startups de cunho tecnológico. A startup conecta promotores com empresas interessadas em contratar profissionais para campanhas, feiras, eventos e outros trabalhos, sem intermediação.
A AtivUp já desenhou e implementou projetos customizados para clientes como Gympass, Lime e WEX e agora, os recursos obtidos serão aplicados em tecnologia, vendas e marketing. O principal objetivo é escalar o novo formato de atendimento, que proporciona aos seus clientes a agilidade e rastreabilidade do Marketing Online no mercado tradicional. Assim, a marca espera triplicar o faturamento obtido em 2019, um montante de R$ 5 milhões.
“Construímos um modelo no qual o usuário apenas nos informa o custo de conversão que deseja para alcançar novos clientes, seja em downloads, cadastros ou outro indicado, e nós nos encarregamos de entregar esses resultados a ele. O usuário não precisa investir tempo para planejar como será feito”, explica Filipi Russo, sócio da Job for Model. Para fortalecer o conceito de ativação de performance, a AtivUp executa ações com promotores focados em conversão. No novo modelo, os usuários da plataforma podem acompanhar a quantidade de conversões de novos clientes por promotor, em tempo real.
“Queremos alcançar um nível de automação e de informação tão grande, que desenvolver e monitorar uma ação com promotores será tão simples quanto criar uma campanha no Facebook, Google ou qualquer outra mídia de marketing de performance”, destaca Russo. Com cerca de vinte startups em seu portfólio, a DOMO Invest utilizou como principais critérios de avaliação para o investimento o time de fundadores e o tamanho do mercado no qual a marca está inserida. “Buscamos negócios que já tenham um produto desenvolvido, mesmo que de maneira beta, e que tenham demonstrado reconhecida entrega de valor aos seus usuários.
A AtivUp tem um time incrivelmente resiliente e focado na construção de uma solução inovadora. Por essa razão, a DOMO Invest decidiu investir nesses empreendedores e ajudá-los a dominar esse mercado”, afirma Gabriel Sidi, co-founder da DOMO Invest. Até o final deste ano, AtivUp pretende realizar uma nova rodada de investimentos, que acontecerá de forma independente das anteriores.
Facilitando processos
Organizar uma ação de ativação costuma ser uma dor de cabeça para os anunciantes. Montar e treinar rapidamente um time de promotores em todo o Brasil para colocar a campanha na rua na hora certa, com a mensagem correta e gerando alto impacto é um desafio que, muitas vezes, acaba não alcançando os resultados esperados pelas marcas. Foi pensando nisso que a Job for Model decidiu apostar em uma nova vertical de negócios e lançou a AtivUp.
A nova frente surgiu depois que a Job for Model consolidou sua plataforma de seleção e contratação de promotores, que atualmente conta com mais de 40 mil profissionais e 16 mil empresas cadastradas em seu banco de dados, entre elas Americanas, Besni e Mary Kay.
Os sócios vislumbraram a oportunidade de utilizar essa base de promotores para desenvolver projetos de marketing promocional mais assertivos, acelerando o time to market, reduzindo custos, ampliando o alcance das ações para todo o Brasil, não somente para grandes empresas que já tinham equipe dedicada para isso, mas também para startups e empresas com equipe de marketing mais reduzida. Além de disponibilizar informações para mensuração dos resultados, revisão das campanhas em tempo real e melhor direcionamento de recursos a plataforma garante a execução das campanhas em tempo recorde, para qualquer tamanho de campanha.
“Depois que a Job for Model ganhou tração, notamos que havia uma dor no mercado que podíamos curar. A maior dificuldade dos anunciantes está em encontrar profissionais em todo País prontos e bem treinados para trabalhar em ações de ativação, o que impacta fortemente os custos das campanhas e, principalmente, a gestão.
Por meio da nossa plataforma tecnológica, automatizamos esse processo e oferecemos uma real vantagem competitiva. Campanhas de ativação vêm se tornando cada vez mais representativas no nosso faturamento”, explica Filipi Russo.