A Apple liberou para o público americano uma nova função no seu serviço financeiro, com o ‘Buy now, pay later’ usuários do Apple Pay agora podem realizar compras e parcelar em até quatro pagamentos ao longo de seis semanas. A novidade havia sido anunciada em setembro de 2022, mas acabou sendo postergada por problemas técnicos no serviço financeiro da companhia.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além do parcelamento das compras, a nova função permite também que o usuário solicite por empréstimos direto do aplicativo nativo de iPhones, Wallet, os pedidos vão de US$ 50 até US$ 1000. Pela própria plataforma ainda é possível acompanhar os pagamentos restantes e adiantar, além do crédito disponível para solicitar o empréstimo.
Formato já é conhecido no Brasil há décadas
Apesar de ser uma novidade para a Apple e para o mercado internacional, no Brasil é possível parcelar compras desde os anos 80 com o surgimento do crediário e depois se atualizando pelo parcelamento em cartão de crédito. No exterior, até pouco tempo atrás esse modelo de compras ainda não era possível sem a realização de um financiamento.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.