Foi lançado no final de julho o aplicativo Moto.Rio, opção pública de mobilidade urbana por mototáxi na cidade do Rio de Janeiro. A primeira corrida saiu da quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha com o prefeito Eduardo Paes.
O Moto.Rio é um aplicativo desenvolvido pela IplanRio (Empresa Municipal de Informática), vinculada à Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade (SMTDI), em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).
O app é grátis e está disponível para Androids, no Google Play. Os motociclistas participaram de uma fase de pré-cadastro e com validação de documentos e quem cumpriu todas as exigências legais, está apto a pegar corrida.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como funciona para condutores do Moto.Rio?
A fase de pré-cadastro para condutores foi encerrada dia 16 de maio, mas bastava baixar o Moto.Rio, entrar com os dados e aguardar os pedidos dos passageiros. Uma nova chamada, ainda sem data, será aberta para novos cadastros.
A documentação obrigatória inclui CNH com no mínimo dois anos na categoria A; seguro de acidentes pessoais de passageiros; Certificado de Licenciamento e Vistoria do Veículo (CRLV); e certidões negativas criminais relativas aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores.
O aplicativo não cobra nenhuma taxa do parceiro Moto.Rio nem do passageiro. O valor integral da corrida vai para o mototaxista. O passageiro escolherá percentuais de desconto do valor total da corrida.
A plataforma permite desconto percentuais do valor total da corrida e já está disponível para os passageiros pedirem suas corridas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.