A LadyDriver, aplicativo de mobilidade para mulheres, vai criar mais de 10 mil empregos para mulheres nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Para isso, lançou uma nova rodada de equity crowdfunding e a expectativa é de captar até R$ 1,4 milhão, por meio da plataforma StarMeUp, até setembro.
Os recursos serão usados para ampliar a atuação da empresa no interior de São Paulo e nas cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A startup também irá usar parte dos recursos para lançar um novo aplicativo, agora voltado para o transporte de crianças e adolescentes.
“Queremos combater o impacto da pandemia e enfrentar esse grave aumento de desempregos sem precedentes na história do Brasil. Vamos iniciar nossa expansão nacional em 2021 e gerar mais de 10 mil empregos para as mulheres em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, disse a CEO Gabryella Côrrea. “Somos muito mais do que um App, ele é um importante instrumento de renda para 58 mil mulheres em São Paulo e esse número cresce rapidamente a cada dia. Estamos construindo um papel fundamental na sociedade em ajudar as mulheres com renda principal ou complemento”, afirma.
O crowdfunding ou financiamento coletivo é uma modalidade de captação pública de recursos, acessível a qualquer pessoa. No caso da Lady Driver, a cota mínima é de R$ 3 mil. Essa operação surgiu no Brasil em 2013, em um regime de cooperação com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas as plataformas foram regularizadas a partir de 2017. De acordo com a CVM, em 2019 houve aumento de 28% em relação ao montante de recursos captados no ano anterior, atingindo R$ 59 milhões.
A Lady Driver já registrou mais de 5 milhões de chamados de passageiras desde 2018. O grande diferencial é a segurança, pois o transporte é feito por mulheres e para mulheres. Além disso, o aplicativo é um importante instrumento de renda onde as mulheres podem trabalhar com segurança no horário e no dia que for conveniente para cada uma.
Pandemia e transporte
A executiva lembra ainda que o meio de transporte individual por passageiras será priorizado como o meio com menor risco de contágio da doença.
“O nosso app pode impactar diretamente milhões de mulheres que hoje querem um transporte seguro”, afirma Gabryella Côrrea. “A Lady não é só uma marca. Ela é um propósito. Queremos ser uma força no desenvolvimento da igualdade de gênero no transporte para criar um ambiente de respeito, de carinho e de amor para cada mulher que viaje ou trabalhe com a Lady Driver”.
Para quem quiser obter mais informações sobre a operação ou adquirir uma cota da LadyDriver, acesse o site.