No mercado há seis anos, a Amicci, plataforma de desenvolvimento de produtos e marcas, anuncia a captação de R$40 milhões. O aporte Série A foi liderado pela Astella, participando da rodada a DGF Investimentos e a Endeavor – Scale Up Ventures.
O novo investimento chega para alavancar os serviços da empresa nos próximos anos, tendo como base um ecossistema digital com soluções estratégicas para o mercado B2B.
“A Amicci é a combinação de um time incrível de Founders e lideranças, com uma solução de Supply Chain Tech única, em um mercado enorme que se beneficia do crescimento de pelo menos três grandes movimentos: a busca por produtos de Marcas Próprias com alta qualidade e a preços atraentes; a expansão de linhas de produtos e receitas de fabricantes; e a melhoria de margens dos marketplaces digitais através da verticalização de produtos”, conta Daniel Chalfon, Partner da Astella.
O trabalho da startup começa no estudo do mercado do seu cliente, passa pelo desenvolvimento do produto, com uma equipe especializada e tecnologia própria para a criação, até a gestão das vendas. Na plataforma, os varejistas tem acesso a sugestões de tipos de produtos com base no comportamento dos seus clientes.
Expandir cada vez mais a conexão entre todas as pontas da cadeia de criação de marcas e produtos é, inclusive, a grande aposta da Amicci para os próximos anos. O trabalho junto a fornecedores internacionais é outro diferencial da empresa, que já conta com um escritório próprio na Ásia, focado em Global Sourcing.
“Essa evolução digital conta com excelentes referências globais, como Bizongo, na Índia, e o emblemático Alibaba, que assim começou seu império na China. Estamos caminhando para fazer o modelo de desenvolvimento de produtos baseado em tecnologia funcionar também na América Latina, mas respeitando as dores e as particularidades de cada região”, diz Johnny Reitzfeld, cofundador e CEO da Amicci.
A empresa já atua em diversas frentes de negócio e uma delas é com indústrias de grandes marcas que buscam terceirizar a sua produção. Atualmente, conta com uma robusta base de cerca de 25 mil fornecedores nacionais e internacionais e mais de 200 clientes inseridos em diversos modelos de negócio, como, por exemplo, Carrefour, Sumirê, Petz e Extrafarma.