Com as construções das novas instalações já em curso, a Amazon vai gastar por volta de US$ 120 milhões para equipar a nova sede de processamento de dados de satélites no Centro Espacial Kennedy (KSC) da NASA, à medida que a empresa se prepara para lançar o primeiro lote de satélites do Projeto Kuiper, em 2024.
A empresa informou que as novas instalações serão estrategicamente localizadas perto dos operadores de lançamento que eventualmente enviarão os satélites Kuiper para a órbita: A Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, que opera um enorme campus no KSC e um complexo de lançamento na Base da Força Espacial de Cabo Canaveral.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Estamos orgulhosos de fazer parceria com a Space Florida para reforçar a crescente indústria espacial na Flórida e em outros lugares dos Estados Unidos, e estamos ansiosos para adicionar mais talentos à nossa equipe de operações e fabricação qualificada”, disse o vice-presidente de operações de produção da Kuiper, Steve Metayer, em um comunicado.
O que é o Projeto Kuiper da Amazon?
Anunciado em 2019 e autorizado para lançamento em 2020, o Projeto Kuiper, da Amazon, chega para ser o principal concorrente da Starlink de Elon Musk. A ideia é criar uma rede de internet wifi grátis e de qualidade por todo o mundo, por meio de satélites em órbita.
“Temos um plano ambicioso para iniciar os lançamentos de produção em escala real do Projeto Kuiper e os primeiros pilotos para clientes no próximo ano, e esta nova instalação desempenhará um papel fundamental para nos ajudar a cumprir esse cronograma”, finalizou Steve Metayer.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.