A Amazon está lançando um recurso de inteligência artificial que resume as resenhas de consumidores da Amazon em uma sinopse de um parágrafo, explicando o que a maioria das pessoas gosta ou não gosta em um produto.
Os resumos estão em teste há alguns meses e agora estão disponíveis para uma porcentagem de usuários nos EUA no app da Amazon. A empresa diz que eles estão disponíveis “em uma ampla seleção de produtos”. Até agora, os resumos apareceram em TVs, fones de ouvido, tablets e rastreadores fitness.
“Queremos tornar ainda mais fácil o entendimento dos temas comuns nas avaliações e, com os recentes avanços na IA generativa, acreditamos ter os meios técnicos para atender a essa necessidade de longa data do cliente”, afirma a empresa.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Segundo a empresa, os resumos da Amazon são fáceis de ler, mas parecem focar mais nos pontos positivos do produto, gastando menos tempo com os negativos e os deixando para o final. “Estamos sempre testando, aprendendo e ajustando nossos modelos de IA para melhorar a experiência do cliente e, com base no feedback do cliente, podemos expandir nosso recurso de destaques de revisão para categorias e clientes adicionais nos próximos meses”, explicou a Amazon em comunicado.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.