A Amazon anunciou hoje que está abrindo um supermercado em Los Angeles, nos Estados Unidos, com carrinhos de compras inteligente que dispensa os clientes de passarem pelo caixa. A loja, chamada de Amazon Fresh, está localizada no bairro de Woodland Hills, na Califórnia, e é o primeiro aberto a clientes, apenas por convites, dos sete estabelecimentos que a Amazon confirmou para o sul do Estado e Chicago.
Amazon Dash Cart
O carrinho, que tem o nome de Amazon Dash Cart, usa uma combinação de algoritmos de visão computacional e fusão de sensores para identificar itens que o usuário vai levar para a casa. Ao sair pela faixa do Amazon Dash Cart da loja, os sensores identificam automaticamente o carrinho e o pagamento das compras é processado usando o cartão de crédito da conta Amazon do cliente. O recibo é enviado por e-mail.
Ele ainda possui alguns recursos convenientes para compras em supermercados, incluindo uma tela na parte superior, onde é possível acessar a lista de compras da Alexa para verificar itens ou exibir seu subtotal. Além disso, cada carrinho é equipado com um scanner de cupom, que podem ser aplicados pelo cliente.
Em toda a loja, há dispositivos Amazon Echo Show disponíveis para pedir ajuda a Alexa. É só dizer simplesmente: “Alexa, onde posso encontrar o molho picante?” que a assistente virtual indica onde o produto está.
A loja será aberta ao público geral nas próximas semanas, disse a Amazon em comunicado.