Estão abertas as inscrições para a nova edição do Gama Experience, um dos principais programas de treinamento de novos talentos no mercado digital, agora com mais de 390 horas de conteúdo para a formação de novos programadores e UX/UI designers. Com uma metodologia de ensino premiada internacionalmente, a Gama Academy, que realiza o programa, é reconhecida por oferecer empregabilidade aos seus alunos, por meio de parcerias com mais de 600 empresas do segmento. Essa primeira edição on-line permite a entrada de alunos de todo o País, com a opção de pagar pelo curso só depois de contratado. Interessados têm até o dia 22 de abril para se inscrever.
Milhares de profissionais que passaram pelo Gama Experience conquistaram o seu espaço no mercado digital em edições anteriores, depois de cinco semanas intensas de conteúdo multidisciplinar, networking e cooperação entre professores que atuam no mercado, e alunos de diferentes áreas como programação, UX/UI design, vendas e marketing digital. Em novo formato, agora com quatro meses de imersão, o Gama Experience está aberto para alunos de todo o País que buscam migrar de área, desenvolver-se na atual ou voltar para o mercado de trabalho.
A nova edição do Gama Experience está aberta para alunos iniciantes e intermediários, oferecendo a capacitação técnica e comportamental que o candidato precisa para se destacar no mercado digital. O programa conta com desafios individuais e em equipe, mais de 160 horas de conteúdo só para a criação de portfólio e mentoria ao vivo, além de toda a abordagem sobre o mercado e as soft skills exigidas pelas empresas.
“O Gama Experience vai além dos programas de formação, ele também prepara para as demandas comportamentais das empresas. O domínio técnico não é mais suficiente para o mundo digital, ele também exige alguns valores essenciais para o seu desenvolvimento como a capacidade de colaboração, resultado, alta performance e abertura para a diversidade. Habilidades que parecem menos óbvias, mas decisivas em processos seletivos”. Explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.
Ao final do programa, a Gama Academy realiza uma feira de contratações, que já contou com empresas como BrMalls, VTEX, Nubank e tantas outras em edições anteriores. O Gama Experience é o único programa de capacitação digital que conta com o modelo ISA (Income Share Agreement), permitindo que o aluno pague pelo curso só depois de contratado, dispondo no máximo 15% da sua nova renda para o pagamento. A Gama Academy se compromete em ajudar o aluno a encontrar um novo emprego em até 12 meses após o final do curso.
“A defasagem de profissionais de tecnologia não é um problema exclusivo do Brasil, só que o País é um dos mais impactados por não formar profissionais adaptados à tecnologia. Segundo a Accenture, isto pode gerar uma perda para o país de R$ 781 bilhões em 10 anos”, afirma Junqueira.
O mercado digital está em plena expansão, de acordo com a pesquisa CEO Outlook 2020 da KPMG, 67% dos executivos afirmaram ter avançado além do esperado na digitalização de suas operações por conta da pandemia. No entanto, estas empresas encontram desafios para a contratação de novos talentos. Segundo o Tech Jobs Report, pesquisa realizada pela Gama Academy, 66% das empresas não conseguem encontrar profissionais capacitados para os cargos. O último levantamento da Brascomm prevê a criação de 420mil vagas em T.I. até 2025, no entanto, 150mil vagas permanecerão em aberto pela escassez de profissionais qualificados.