O Airbnb anunciou ‘Experiências Online’ como uma nova opção dentro da plataforma. Ela permite que hóspedes viajem sem sair de casa e que anfitriões continuem tendo uma renda extra no fim do mês durante a pandemia do coronavírus (covid-19).
Com milhões de pessoas no mundo todo impedidas de realizar atividades rotineiras fora de casa, como trabalhar, praticar exercícios ou se dedicar a um hobby, as ‘Experiências Online’ são uma forma de se conectar a atividades de lazer selecionadas e oferecidas por especialistas em mais de 30 países, interagir com os anfitriões sem fronteiras no universo digital e aprender sobre uma nova cultura.
É possível, por exemplo, reunir amigos online para acompanhar um concerto de Tango com indicados ao Grammy Latino, aprender a cozinhar diferentes salsas mexicanas típicas, ensinar as crianças segredos e truques de mágica, ou juntar aquele grupo de colegas de trabalho para descobrir a técnica de meditação.
Para os amantes do esporte, as ‘Experiências Online’ incluem atividades com medalhistas olímpicos, como o triatleta britânico Alistair Brownlee e a atleta americana de bobsled (trenó no gelo) Lauren Gibbs. Seja para fazer um treino, aprender sobre nutrição e a rotina de um atleta, ou curtir um passeio de bicicleta virtual, as pessoas poderão se conectar com alguns dos atletas mais famosos do mundo.
“A conexão humana está na nossa essência”, disse Catherine Powell, Chefe Global de Experiências do Airbnb. “Com tantas pessoas precisando ficar dentro de casa para proteger a saúde, queremos oferecer uma oportunidade de anfitriões e hóspedes se conectarem da única maneira possível neste momento: online”, acrescentou.
As ‘Experiências Online’ do Airbnb acontecem por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, com acesso oferecido gratuitamente aos anfitriões, juntamente com serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdos online. É possível obter mais informações na página.
Nesta fase, estão disponíveis mais de 50 opções na plataforma e milhares de outras serão incluídas nos próximos meses. Ainda não há ‘Experiências Online’ do Brasil, mas qualquer pessoa interessada pode participar de atividades oferecidas por anfitriões em outras regiões do mundo.
Lançadas em 2016, as Experiências do Airbnb são atividades únicas, desenvolvidas e organizadas por moradores locais que vão muito além de passeios ou oficinas típicas. Elas promovem uma imersão nas paixões e interesses dos anfitriões, e uma maneira diferente de o viajante explorar um destino.
Com as Experiências presenciais suspensas até o fim de abril para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar de anfitriões e hóspedes no contexto da covid-19, o Airbnb aproveita a tecnologia para ajudar os anfitriões a manterem uma renda extra e proporcionar aos hóspedes uma atividade de lazer diferente em casa.