A Moova, startup de logística que resolve entregas de última milha, acaba de receber um aporte no valor de US$ 10 milhões. Nesta rodada a empresa contou com investidores dos EUA, Europa e Ásia. Entre eles, Movile, Alaya Capital, FJ Labs, Wayra Telefónica, Matterscale, Kalei Ventures, IThink, Parser Digital, Reflect Ventures, Murchinson VC, Insudpharma, Cosmen Family Office/National Express e Tasa Logística, entre outros.
Com o investimento, a empresa pretende continuar se consolidando como líder de tecnologia em logística na região e desenvolver o plano de expansão de sua plataforma SaaS. A empresa planeja continuar atendendo a América Latina com sua tecnologia, bem como abrir novos mercados. Já presente em oito países, neste ano a Moova pretende abrir mais praças no México e na Colômbia, além de ingressar no mercado norte-americano.
Um dos objetivos da companhia é escalar o modelo SaaS. “Nosso objetivo é continuar expandindo e contribuir ainda mais com a mobilidade do futuro. Desenvolvemos sistemas eficientes que permitem mobilidade urbana acessível, segura e sustentável. A Moova empodera todo o ecossistema ao permitir que fornecedores de logística em todo o mundo possam ter acesso a sistemas que seriam muito caros para incorporar de outra forma. Nosso modelo é sem fronteiras”, comenta Antonio Migliore, fundador e CEO da Moova.
A Moova transforma a capacidade ociosa de veículos de entregadores ou empresas de logística em soluções de entrega de baixo custo, permitindo assim, que executem o serviço no mesmo dia da compra online. Sua plataforma de software de última milha otimiza custos, rotas, quilômetros percorridos pelos entregadores, etc. Além disso, oferece serviços completos de entrega por meio de seus Moovers (entregadores próprios) e licencia sua plataforma SaaS permitindo que empresas de logística gerenciem entregas de última milha.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.