A Água na Caixa recebeu um aporte no valor de R$ 15 milhões, liderado pela Order Venture Capital que sozinha aportou R$7 milhões na rodada e o restante foi dividido entre investidores privados novos e outros que já haviam participado da primeira captação. Com apenas 2 anos de atividade, essa foi sua 2ª rodada de investimentos captada.
Fundada pelos empresários paulistas Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a ideia surgiu após uma viagem aos Estados Unidos, quando os sócios viram pela primeira vez o conceito de água envasada em caixa e decidiram trazer para ao Brasil.
Após dois anos do lançamento a ideia se provou realmente atraente conquistando espaços importantes do mercado nacional, estando hoje presente em todos os estados do país. Os canais de maior representação são Hotéis, Restaurantes e Eventos. A marca chama atenção por ter sido a escolha da banda Coldplay, que comprou somente nessa última turnê brasileira 267 mil unidades.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Não menos importante, o setor varejista também abriu as portas para a inovação desta nova categoria de água envasada em caixas ao invés de garrafas de plástico. Nomes conhecidos apoiaram desde o início como: GPA, Carrefour, Grupo RD Raia Drogasil e hoje ao todo já são mais de 5 mil pontos de vendas no canal off trade.
Todos estes interessados na proposta mais sustentável, mas também na experiência inovadora que o produto entrega quando servido.
Água na Caixa quer estimular mercado sustentável brasileiro
O plano de investimento desses R$15 milhões captados se resume ao lançamento de relatório de impacto, campanhas de marketing, formação de time, desenvolvimento de novos produtos e fluxo de caixa.
A Água na Caixa nasceu com a proposta de ser a melhor opção, a alternativa mais sustentável para o consumo de água mineral principalmente fora de casa. Isso porque dentro de casa, a empresa continua apoiando o uso do filtro. O mais importante é que a empresa se define claramente como uma empresa de economia real e chegará ao seu break-even nos próximos dois meses.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.