A Auster, startup que desenvolve tecnologias de gestão do nitrogênio na agricultura, recebeu um aporte no valor de R$ 1,7 milhão em rodada que contou com 408 investidores, via CapTable, plataforma de investimentos em startups.
O serviço oferecido pela agtech pode ser utilizado pelos agricultores de médio e grande porte, pois estes já têm a estrutura e o maquinário necessários para fazerem uso da solução. Os recursos captados nesta rodada serão divididos em seis áreas diferentes. O plano apresentado aos investidores aponta que 46% serão destinados ao departamento comercial e 15% ao Departamento de Aerolevantamento, com o objetivo de aumentar a capacidade de mapeamento para acompanhar o aumento das vendas.
Também estão previstos 13% para o departamento de tecnologia, buscando a melhoria das soluções e crescimento da capacidade de atendimento em prescrições de insumo. Os 26% restantes serão divididos em marketing, desenvolvimento de novas soluções e despesas de outros departamentos.
O CEO da Auster, Saulo Penna Neto, afirma que com o investimento recebido na CapTable, a startup também dará início ao plano de expandir os seus serviços para novos territórios. “Com o aporte que conseguimos nesta rodada de captação, já podemos iniciar o nosso plano de expansão. Queremos dar início a nossa operação na Bahia e planejamos atingir mais de 11% do mercado endereçável alcançável atual até o ano de 2026”, afirma
No primeiro trimestre deste ano, o preço dos fertilizantes no Brasil dobrou em relação a 2021, que já demonstrava um grande aumento com relação ao ano anterior. Isso fez com que os agricultores buscassem diferentes soluções para utilizarem esses insumos de forma mais acertada.
Em 2020 o setor do agronegócio foi responsável por 26,6% do PIB no Brasil, além de gerar uma renda respeitável e empregar 1 a cada 3 trabalhadores no país. A solução desenvolvida pela startup tem ajudado agricultores a aproveitarem melhor os fertilizantes nitrogenados, um dos maiores custos em uma lavoura.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.