A PwC, empresa de serviços profissionais, acaba de concluir a aquisição do AgTech Garage, um dos maiores hubs do mundo de inovação aberta focada no agronegócio. Os valores da transação não foram revelados.
“Tecnologia e inovação são fundamentais para apoiar nossos clientes em diversas oportunidades e desafios que se apresentam diariamente no setor, sendo o principal deles, o de alimentar um mundo em constante mudança e crescimento populacional, de forma sustentável”, diz Marco Castro, CEO da PwC Brasil.
O hub conta com mais de mil startups conectadas a centenas de clientes de toda cadeia do agronegócio, atuando como protagonista de inovação aberta do setor. A aquisição reforça a importância do Brasil no agronegócio global e reafirma o foco da PwC no setor, onde já é líder inconteste.
AgTech Garage e PwC, juntas com o mesmo propósito
“Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor e, juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos”, acrescenta Maurício Moraes, líder global de Agribusiness para a PwC. Com a aquisição do AgTech Garage, a PwC passa a ser a única empresa no seu setor de atuação a, de fato, prover soluções inovadoras em toda a cadeia do Agro.
“Estamos muito felizes com esta nova fase em que vamos combinar as capacidades e habilidades dos times do AgTech Garage e da PwC para conectar e orquestrar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, suportando nossos parceiros nas suas jornadas de transformação de forma robusta e ampliando assim o nosso impacto para um agronegócio ainda mais competitivo, sustentável e inclusivo”, diz José Tomé, fundador e CEO do AgTech Garage.
Conheça o mídia kit do Startupi aqui
A colaboração para a geração de inovação é de extrema importância nesse setor. “A partir de agora, colocaremos à disposição de nossos clientes no Brasil e no mundo, um ecossistema poderoso que possa criar valor aos negócios de uma forma jamais vista, com competências que vão desde a definição da estratégia até sua execução”, destaca Maurício.
Marco Castro complementa: “esta aquisição se alinha à nossa estratégia global, que chamamos de A Nova Equação. Neste movimento, adicionamos novos profissionais com diferentes habilidades e experiências à nossa comunidade de solvers para levar aos nossos clientes a confiança e os resultados sustentáveis que eles procuram.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.