A Agroforestry Carbon, climatech especializada em desenvolver projetos de agrofloresta para compensação voluntária de carbono em parceria com pequenos agricultores, fez aquisição de R$ 1,1 milhão em uma rodada de crowdfunding organizada pela Arara Seed, a primeira plataforma de equity crowdfunding focada em startups do agronegócio e clima. Os recursos serão destinados à internacionalização, aprimoramento do banco de dados e expansão das equipes de marketing, vendas e tecnologia.
Gabriel Neto, CEO da Agroforestry Carbon, destaca que a tecnologia é o principal diferencial da climatech. “A tecnologia é como a espinha dorsal das nossas soluções, contamos com um banco de dados agroflorestal robusto, composto por milhares árvores e propriedades mapeadas. Nosso trabalho vai além da sustentabilidade ambiental. Estamos comprometidos com o impacto social positivo, melhorando a qualidade de vida de pequenas comunidades rurais. Através da agrofloresta, geramos oportunidades econômicas, promovemos a segurança alimentar e fortalecemos a autonomia dos agricultores. É uma revolução verde que beneficia a todos”.
Agroforestry Carbon anuncia nova COO
Já pensando na demanda de operações com o novo investimento, a Agroforestry Carbon acaba de anunciar a contratação de Clara Johannpeter, como Chief Operating Officer – COO, o mesmo que diretora de operações, da startup.
Climatech já impactou mais de 280 famílias
A Agroforestry Carbon, fundada em 2021, se dedica à regeneração agroflorestal com o objetivo de beneficiar tanto as pessoas quanto o planeta. Em seu primeiro ano, a climatech impactou positivamente mais de 280 famílias, plantou 326.857 árvores, restaurou 400 hectares de terra, compensou mais de 30 mil toneladas de CO2 e produziu 571 toneladas de alimentos. A startup promove a recuperação de áreas degradadas, aumento da biodiversidade e diversificação da produção agrícola e florestal, contribuindo para a recomposição da paisagem, segurança alimentar, aumento da renda dos produtores e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
Para Henrique Galvani, CEO da Arara Seed, o investimento de impacto é uma empreitada com propósito. “Com o avanço das mudanças climáticas em todo mundo, o nosso olhar está voltado a iniciativas que visam contribuir com a regeneração planetária, do clima e solo. A Agroforestry Carbon atua com tal propósito por meio da oferta de soluções de descarbonização para empresas e plantio de árvores em sistemas agroflorestais de pequenos agricultores. Ao restaurar áreas degradadas com integração de árvores com culturas agrícolas, criamos ecossistemas mais resilientes, promovendo a saúdo do solo, água e um ambiente mais equilibrado”.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!