A Kekanto, rede social brasileira criada por alunos da USP, anuncia hoje a contratação de Alexandre Souza, executivo que será diretor comercial da companhia. Alexandre será responsável pelo início da monetização do produto da Kekanto, já que ele fará o relacionamento da startup com grandes agências de publicidade.
Segundo comunicado divulgado, Alexandre tem 19 anos de experiência na área comercial e é formado em tecnologia em mídias digitais pela PUC-SP. “Durante sua trajetoria se especializou em mídias interativas e diversos outros sistemas baseados em plataforma web como e-learning, mídia e software de gestão de campanhas on line”, informa a rede social.
A novidade chega depois de a rede social ter anunciado duas grandes mudanças: a criação do grafo local e a sua própria ferramenta de recomendação. A companhia, criada em 2010, afirma ter 800 mil usuários cadastrados e atua em 15 países. A Kekanto teve duas rodadas de investimento, vindas de Accel Partners, Kaszek Ventures e W7 Brazil Capital.