A AES Brasil é uma empresa geradora de energia a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada às demandas dos clientes. A empresa trouxe um estande para o CASE 2022 para mostrar suas inovações na área de energias renováveis e anunciou empresas participantes do “Conecta”, que será responsável por unir e incentivar novas empresas parceiras.
Para o evento, a AES Brasil trouxe duas startups que participaram do Conecta: a Move, empresa que desenvolve tecnologia de gestão e controle das recargas dos veículos elétricos, e a GreenAnt, startup que ajuda empresas a reduzirem custo de energia facilitando e descomplicando sua gestão.
“Trouxemos pro Case o AES Conecta, nosso programa de inovação aberta, onde a gente busca parcerias com startups. Para trazer soluções para processos internos da própria AES Brasil ou que possam compor nosso portfólio de serviços de energia, nós estamos olhando além do uso de energia”, comentou Pedro Alvarez, Diretor de Ecossistema Energia+.
As parceiras da AES Brasil
A Move é uma startup que disponibiliza uma plataforma de gestão e controle de recarga de veículos elétricos. Ela é parceira da AES Brasil desde 2019, quando foi aprovada em um programa de aceleração de startups. Com o investimento recebido, a Move conseguiu criar o software de gestão e ainda cresceu sua marca, com o acompanhamento técnico vindo da equipe da AES Brasil e financeiro da Liga Ventures.
A outra startup parceira da AES Brasil presente no case é a GreenAnt, diferente do primeiro caso, ela coordena o gasto de energia por pessoas e residências, permitindo que o usuário entendo altas nos gastos e como evitar essas questões. Ela também se tornou parceira da AES Brasil depois de ser aprovada em um processo de aceleração.
“Quando chegamos para conversar com investidores e eles veem o símbolo da AES Brasil conosco, já passam a olhar com outros olhares. Essa parceria já vem abrindo novas portas para a GreenAnt, é uma parceria que começou recentemente mas que já vem trazendo bons frutos pra gente tanto para crescer o negócio e até criando novas conexões comerciais”, comenta João Augusto, executivo comercial da GreenAnt.