O Grupo Entire TP, especializado na criação de serviços de e-commerce para B2B, começou a divulgar ontem uma nova iniciativa no mercado farmacêutico, a 3Farma. Com o portal, as farmácias poderão ter páginas online próprias onde poderão vender seus remédios ou apenas marcar a presença online. O grupo afirma ter investido R$ 2 milhões na criação do projeto, que está no ar desde julho.
Eles justificam a criação do projeto com dados sobre o apreço dos brasileiros por remédios. Segundo dados divulgados pela companhia, o Brasil é o 4º maior mercado de medicamentos do mundo e o 1º em número de farmácias em um só país –em território nacional, temos 60 mil estabelecimentos do tipo.
Nesse contexto, a 3Farma se posiciona como um “marketplace de lojas físicas do setor farmacêutico”. “Nós víamos a necessidade de inclusão digital que o ramo farmacêutico apresentava, principalmente as farmácias de bairro e que não fazem parte das grandes redes”, conta José Ricardo Ferreira, CEO do Grupo Entire TP, segundo comunicado divulgado.
Além dos setores para as farmácias, o serviço traz áreas para a indústria farmacêutica e seus distribuidores negociarem e realizarem promoções ou ações de marketing. “Ao todo, o portal será dividido em cinco ambientes: administração do portal, área da indústria, área da distribuição, área da farmácia (PDV), e área para o consumidor. Nosso grande objetivo é que o 3Farma facilite as negociações entre o Ponto de Venda (PDV) e a indústria/distribuição, e também leve um ponto fácil de contato entre a farmácia e o cliente”, explica Ferreira.
Foto: nima; hopographer